Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Criador de Pokémon

27 de set. de 2011

Satoshi Tagiri é o criador do anime Pokémon. Ele nasceu no dia 28 de Agosto de 1965 em Machida, Tóquio. Quando ele era pequeno ele costumava andar pelas florestas em busca de insetos, para colecionar e trocá-los e como Satoshi gostava de colecionar e estudar sobre os insetos que ele capturava ele foi apelidado de Dr. Bug    ( Doutor Inseto ). O pai de Satoshi era um vendedor, e sua mãe ficava cuidando de casa. A medida que crescia os lugares onde costumava ir viravam predios e a sua paixão mudou, ele trocou insetos por video-games. No ano de 1982 ele e seus amigos James e Yuusuke decidiram criar uma empresa que se tornara a Game Freak. Em 1983 ele criou seu primeiro jogo, Quinty.


Satoshi começou a pensar na ideia Pokémon quando viu as crianças brincando com gameboys atraves de cabo de ligação ( Link Cable ). Depois que conheceu o Gameboy, depois ele começou a produzir os jogos Pokémons. Seis anos depois Satoshi Tagiri termina de fazer o jogo Pokémon Green & Red, durante esses seis anos Satoshi conheceu Ken Sugimori e Shigeru Miyamoto.
Os jogos Pokémon venderam mais de 10 milhões no Japão e mais de 9 milhões no Estados Unidos. Nos jogos versão japonesa, o personagem principal se chama Satoshi e seu rival se chama Shigeru. Hoje Satoshi tem mais de 45 anos e ainda continua no ramo dos jogos Pokémons. O sucesso de Pokémon levou várias adaptações de mangás, anime e outros jogos.

2 comentários:

ηickєłødєøη disse...

Esse cara é a minha inspiração.....

Anônimo disse...

quiria desenhar como ele

Postar um comentário